Skip navigation

15607946

 
Muitas das pessoas que conheço estão enfrentando um novo desafio profissional, o de abrir o próprio negócio. Alguns por livre espontânea vontade e outros por livre espontânea demissão.

Apesar da maré não estar pra peixe, essas micro e pequenas empresas emergentes estão conseguindo ocupar seu espaço no mercado, ofertando principalmente serviços de consultoria em TI, Marketing, Comunicação, Mídia, Risco, Auditoria, etc.

É claro que o sucesso dessas empresas irá depender principalmente de como elas se relacionam com o mercado e quais as ferramentas que elas estão utilizando para se promoverem. Mas além disso, existe um outro fator igualmente importante que poderá impactar diretamente no sucesso delas.

O que acontece é que muitas vezes a empresa não tem um “backoffice” bem estruturado para dar suporte a sua rotina. Neste contexto todo, Toni Bowers, autora de inúmeros livros e publicações sobre Tecnologia da Informação, elencou algumas ferramentas (32 q eu diminui para 29) extremamente úteis para o dia-a-dia dos profissionais que decidirem serem “donos do próprio nariz”.  

  1.  
    1. Bubbl.us: O Bubblus é uma ferramenta que permite você organizar seus pensamentos de “brainstorming” a partir de um mindmap.
    2. Relenta: Essa ferramenta permite você gerenciar seus contatos, emails, documentos, entre outros.
    3. Slideshare: Essa é bem conhecida! Ela permite que você crie e compartilhe suas apresentações em slide online.
    4. Toodledo: Uma ferramenta de check-list (to-do list) para você se organizar.
    5. Mint: Prática e fácil de utilizar, o Mint é uma ferramenta financeira que permite você organizar suas finanças pessoais e profissionais.
    6. eFax: Embora você pense que o FAX já está obsoleto, ainda existem organizações que utilizam e você provavelmente pode ter que se relacionar com um cliente que ainda o utiliza. Este site facilita sua vida para trabalhar com FAX.
    7. Webnote: Essa ferramenta é bastante útil para quem utiliza computadores públicos para fazer anotações diversas. Ele armazena suas anotações na WEB onde quer que você estiver.
    8. Box: Compartilhe arquivos online com seus clientes e amigos utilizando essa ferramenta.
    9. ReadBag: Salve seus favoritos nessa ferramenta que permite você visualizá-los depois no seu navegador, e-mail, celular, e até em modo offline.
    10. Stock.xchng: Fotos gratuitas para seu blog, site, newsletter, ou o que você quiser colocar fotos.
    11. YouSendIt: Esta ferramenta permite você enviar arquivos ou pastas acima de 2GB sem entupir a sua caixa de email ou a do seu cliente.
    12. Wordfast: Uma ferramenta de tradução compatível com o Microsoft Word.
    13. FaxZero: Envie FAX de graça para os EUA ou para o Canadá.
    14. Copyright: Tudo que você precisa saber sobe direitos autorais.
    15. RSS 2 PDF: Transforme seus RSS feeds em PDSs para ler quando estiver offline.
    16. CentralDesktop: Ajuda os empresários a colaborarem, comunicarem e compartilharem arquivos entre parceiros e clientes.
    17. InstaCalc: Uma calculadora virtual que inclue planilhas, conversões e funções programáveis.
    18. Blinksale: Fature suas vendas online, adaptando essa ferramenta para sua identidade visual, você pode rastrear suas vendas e compras.
    19. Icebrrg: Crie formulários e publique em seus blogs para captar dados de seus clientes.
    20. ConceptShare: Convide seus clientes para avaliar seu trabalho e dar feedback em tempo real enquanto você está trabalhando no projeto.
    21. GoToMeeting: Agende reuniões com seus clientes e colegas com essa ferramenta online.
    22. Escrow: Proteja você e seus clientes de fraudes.
    23. ProjectStat.us: Seus clientes podem acompanhar o status dos projetos em andamento utilizando uma senha.
    24. Creative Commons: Este site fornece licenças e outros instrumentos legais para que outras pessoas possam utilizar o seu trabalho e respeitar os seus direitos.
    25. ProofHQ: Envie a “prova” do seu trabalho em PDF, PSD, JPG, Word ou PPT, através desse site.
    26. Proposal Kit: Essa ferramenta online ajuda os freelancers a gerenciarem propostas e contratos com clientes.
    27. SlimTimer: Essa ferramenta online permite que você monitore o tempo gasto em determinado projeto e que seu cliente veja como ele será faturado.
    28. Spot Runner: Utilize esse site para gerenciar campanhas publicitárias de TV.
    29. Monkey On Your Back: Crie “to-do lists” que você queira que outras pessoas realizem. Ótimo para gerenciar funcionários.
Fonte: TechRepublic
Anúncios

One Comment

  1. Post super util! já tweet e salvei no delicious! Parabens!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: