Skip navigation

dream_woman_vs_perfec_-man

 

Que elas estão cada vez mais no topo da cadeia hierárquica executiva, ninguém discute. Mas quem são elas? O que elas trazem de “novo”? Como elas pensam o negócio? Pesquisa do Ibope realizada no dia 09 de março, apontou que 90% dos brasileiros elegeriam uma mulher para cargo público. Desse grupo, 74% votariam em uma mulher para prefeito, governador ou presidente, o que, do total, corresponde a 67% dos brasileiros. Aproveitei essa entrevista “colaborativa” realizada pela Revista Época Negócios, da qual eu também pude contribuir (pergunta nº6), para mostrar um pouco mais do jeitinho Luiza Helena Trajano de fazer negócios.

Não é a toa que o Magazine Luiza vira ano após ano com aumentos exorbitantes de lucros frente a um mercado altamente competitivo como é o do varejo. Uma pergunta: Vocês sabem qual foi a primeira rede varejista que abriu uma loja online? O Magazine foi pioneiro na criação de lojas virtuais entre as empresas de varejo. Abriu a primeira em 1992 e hoje tem mais de 45 delas. Ele é o que é hoje por causa dessa mulher.

 

magazine-luiza-030608

A Executiva Luiza Helena Trajano

Superintendente da rede Magazine Luiza, a empresária paulista Luiza Helena Trajano, de 55 anos, tem sua história de sucesso estudada mundialmente – inclusive, e de modo sistemático, pela Harvard Business School. Luiza passou por todos os departamentos da empresa fundada por sua tia: cobrança, vendas, gerência e direção comercial. Seu currículo deu um salto em 1991, quando assumiu o posto de superintendente, que mantém até hoje. Casada, mãe de três filhos, vive em Franca, onde está a sede da rede varejista desde sua criação, em 1957. De lá, idealizou e consolidou as lojas virtuais, um projeto pioneiro no varejo nacional em que as compras são feitas exclusivamente pela internet. Agora, com um pé na capital, acaba de anunciar a entrada no duro mercado da Grande São Paulo.

Clique aqui para ver todas as perguntas feitas para Luiza Helena Trajano.

BlogBlogs.Com.Br

Anúncios

5 Comments

  1. ei bruno,
    adorei o blog, bem legais os posts!
    só acho q vc podia diminuir um pouco os textos pq c o fundo preto e as letras brancas fica um pouco cansativo d ler.
    sucesso c o blog!
    bjo

    • Obrigado pela dica Laura! Realmente não tinha me atentado mto a isso.. =)
      Já diminui esse e os próximos serão mais “enxutos”..
      bjos

  2. sou um cliente insatisfeito.

    espero que este meu e-mail chegue as mãos desta diretora ou melhor presidente deste estabelecimento.

    aguardo uma ligação desta senhores, (segundo um site ela atende em suas lojas os mesmos diretamente.

    e para reclamações. acredito que deveria ter um departamento de ouvidoria.

    atenciosamente

  3. Estou insatisfeita com o tratamento do gerente Marcio do Magazine luiza de Fpolis-SC,além do produto comprado,oferecido pelo vendedor Fábio.
    Não posso resgatar o dinheiro de volta e tenho que fazer uma troca por outro produto que além de mais caro ,não é o que eu desejo.
    Peço o minimo de atenção neste caso,já que Magazine Luiza tem nome na cidade.
    Rosangela.

  4. Rosangela

    A sra Presidenta LUIZA HELENA TRAJANO , não atende mais ningujem depois que pensou que ficou milionaria, mas eu pergunto o que ela ira levar desta vida ? no começo até acredito na força que ela teve, pois a mulher tem uma força descomunal, um amor incondicional, mas depois que entra dinheiro vira uma Mer……, enfim ela não fala com ninguem, sou de Campinas, até os funcionarios nos tra mal, achando que estão por cima da carne seca, Ela nunca vai te ouvir quem sabe quando voces morrerem e se encontrarem no ceu ……..ou no inferno


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: